sexta-feira, 12 de julho de 2013

Santo Estevão: Vice-prefeito se pronuncia sobre manifestação

Como disse anteriormente, direito de se manifestar é legítimo, o povo de Santo Estevão foi às ruas e mostrou a sua indignação com todas as esferas do poder, sejam elas municipais, estaduais ou federal. Parabéns ao nosso povo que de maneira pacífica fez a sua reivindicação ou demonstrou a sua insatisfação. Mas gostaria de fazer algumas ponderações:


A população deu o seu grito e pediu providências. Pais, mães, filhos e filhos, todos orgulhosos por contribuírem para a construção de uma cidade melhor e mais justa para todos os conterrâneos. A você, cidadão e cidadã de verdade, todo o meu respeito. Muitos me questionaram pela ausência na caminhada, o momento era do povo, da população que tinha as suas críticas também quanto a Gestão Municipal a qual faço parte, coube a mim na parte lateral, também de camisa branca ( em respeito ao movimento) apenas observar as reivindicações, críticas, palavras de ordem, me mantive ainda mais respeitoso no momento do hino nacional. Daí pouco tempo depois me ligaram, dizendo que estavam cobrando a minha presença na porta da fábrica e mesmo não estando presente, tenho dado o meu apoio irrestrito, pois sei das queixas e da falta que um sindicato atuante faz, dando margem ao assédio moral e tantos outros desrespeitos que você que é funcionário passa no seu dia a dia. A você que por motivos outros, cobrou a minha presença, o que fez ou faz para cobrar um SINTRACAL atuante? Espero que daqui pra frente faça algo e pode ter certeza que a ti me juntarei e defenderei estes nossos conterrâneos, como fiz em toda a minha vida publica. A você que tentou tirar proveito, quebrou a cara, pois o povo não é bobo.


Gostaria de registrar o meu orgulho do nosso povo, orgulho de ser santoestevense, a manifestação foi maravilhosa, a população deu o seu grito e nós políticos repensemos as nossas posturas, as nossa ações, pois a população está de olhos bem abertos.


PARABÉNS POVO DE SANTO ESTEVÃO!!!!

3 comentários:

  1. Não acredito que houve qualquer tipo de interesse político ( e se houve nada mais que sua obrigação encará-lo) e creio mais ainda que que tá na chuva é pra se molhar e se você está como vice autoridade na gestão atual e se o prefeito não estava na cidade como disseram.
    O mínimo que deveria ter feito é sim se posicionar pois a AUTORIDADE maior no momento era você, queremos uma solução JÁ! Além do fato de ter imagino que com sua ordem terem fechado a porta da prefeitura na cara de toda POPULAÇÃO presente.
    Fazer texto em casa é lindo quero vê você mostrando a que veio se é que você veio.
    Ana Paula Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana Paula Souza,
      Estava na parte lateral da prefeitura como relatei.Caso não saiba, contribui chamando a sociedade para a criação do Conselho Comunitário de Segurança Publica, o qual foi formado e é composto por pessoas idôneas da nossa comunidade que também estão preocupadas com a falta de segurança (dever do governo estadual). Este conselho é independente, proíbe em seu estatuto participação de presidentes de partidos políticos ou detentores de mandato eletivo. Caso queira contribuir com a sua cidade cumprindo com o seu papel cidadão, participe da próxima reunião do Conselho na sede da 57ª Companhia Independente de Policia Militar de Santo Estevão. A proposito e para esclarecer, só poderia dar ordens ou algo similar, caso o prefeito se ausentasse do município por mais de 30 (trinta) dias com autorização da Câmara de Vereadores. Mas me coloco a sua disposição para outros esclarecimentos no mundo virtual ou na sede da prefeitura. Pode ter certeza que será muito bem recebida por mim, assim como qualquer cidadão ou cidadã deste município. Cordial abraço.

      Excluir
  2. Parabéns pelas palavras vice-prefeito Luciano. Os politicos tem que pensar que uma municipalidade é algo ímpar, uma família! Quanto a decisão de fechar a Prefeitura, foi muito acertada, pois a manifestação era pra ser vista na rua. Se num momento de calor dos ânimos, alguem resolve começar a depredar o que é do próprio povo, o movimento perde a legitimidade. Parabens conterrâneos, Parabéns Luciano!

    ResponderExcluir